12° Congresso Internacional de Educação Superior já está sendo preparado

Já começaram os preparativos do 12° Congresso Internacional de Educação Superior “Universidade 2020”, que será realizado de 10 a 14 de fevereiro do ano que vem em Havana, Cuba. O encontro terá como tema “A universidade e a Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável”.

Num momento, no Brasil, de duros ataques à universidade pública, com tentativas explícitas de desmanche para atender a interesses privatistas, inviabilizando projetos de ensino, pesquisa e extensão que visam a, justamente, contribuir para o desenvolvimento soberano do país, a participação das entidades brasileiras defensoras da educação pública, gratuita de qualidade socialmente referenciada se faz ainda mais fundamental.

“As universidades, como instituições históricas e patrimoniais, estão comprometidas desde suas próprias essências com o desenvolvimento sustentável da humanidade. Só com essa visão é possível interpretar a pertinência social, científica e extensionista de nossos programas de graduação e pós-graduação. O Congresso Internacional de Educação Superior Universidade 2020 se enriquecerá com a experiência de pesquisadores que debatam os objetivos do desenvolvimento sustentável, a partir de temáticas derivadas dessa Agenda”, destaca a organização do evento.

O encontro também será um espaço de acordo e acompanhamento da declaração e do plano de ação da Conferência Regional de Educação Superior para a América Latina e o Caribe (Cres 2018).

Outras informações estão no site: http://www.congresouniversidad.cu

Por Táscia Souza, com informações do Universidade 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo