1ª Conferência Nacional de Educação da CUT aprofundará discussões sobre o PNE

Nos próximos dias 19 a 21 de junho a Central Única dos Trabalhadores estará promovendo a 1ª Conferência Nacional de Educação com o objetivo de promover um grande debate sobre o Plano Nacional de Educação. Buscaremos aprofundar nosso entendimento sobre o papel da educação no atual contexto do desenvolvimento brasileiro, bem como as condicionantes para a conquista de um projeto educacional que responda os anseios da sociedade brasileira, particularmente da classe trabalhadora.

Outro aspecto que terá centralidade nesta nossa 1ª Conferencia Nacional de Educação diz respeito à agenda que envolve as políticas públicas no campo da educação e certificação profissionais. Pretendemos analisar a consistência e procedência das políticas e programas em curso frente às demandas dos trabalhadores/as. Por outro lado, queremos formular um conjunto de propostas que subsidiem a intervenção da CUT na mesa nacional de negociação com o Governo Federal em relação ao Pronatec no que tange a sua proposta pedagógica, abrangência, prioridades, financiamento, em consonância com a agenda dos macrossetores em desenvolvimento no âmbito do planejamento da CUT.

Neste sentido, ressaltamos a importância da participação de todos os ramos, estaduais da CUT, Entidades de Base, Escolas Sindicais e Entes da CUT nesta Conferência, para que os seu resultado seja mais um passo na direção da construção de uma nova hegemonia na sociedade.

A 1ª CONFERENCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO acontecerá no Centro Cultural Adamastor na cidade de Guarulhos. As vagas foram distribuídas para as Estaduais e Ramos proporcionalmente ao índice de sindicalizados em suas bases.

O prazo para as inscrições é até o dia 7 de Junho e somente serão aceitas com a indicação expressa das Direções Estaduais da CUT e das Confederações e Federações Nacionais, de acordo com o número de vagas previamente estabelecido e informado as Estaduais e Ramos. PROCURE A SUA CUT ESTADUAL E A SUA CONFEDERAÇÃO. INFORME-SE E PARTICIPE!

Da CUT Nacional

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo