1º de maio: Dia do Trabalhador, dia de luta, conscientização e mobilização!

No dia 1º de maio do ano passado, o consultor jurídico da Contee, José Geraldo de Santana Oliveira, começou seu artigo sobre a data destacando que “há símbolos que, pela sua grandeza, por seu significado histórico e, por conseguinte, social, universalizam-se e imortalizam-se” e que “sem dúvida, o dia 1º de maio, dedicado ao trabalho, reveste-se desta condição de símbolo universal e imortal”.

A afirmação era verdade há mais de um século, era verdade no ano passado e continua sendo verdade agora. Neste ano de tantas dificuldades e ataques aos trabalhadores, o 1º de maio marca, mais uma vez, um dia de luta, conscientização e mobilização em todo o país. E o combate ao Projeto de Lei 4.330/04, que escancara a terceirização, bem como a todas as propostas que retiram direitos dos trabalhadores (como as Medidas Provisórias 664 e 665), é a principal bandeira que será levada às ruas nesta sexta-feira. Ao lado dela, a defesa da democracia, da Petrobras e da reforma política, com o financiamento empresarial de campanhas eleitorais.

Neste dia 1º de maio, nós, trabalhadores e trabalhadoras em educação do setor privado, estaremos nas ruas com todas as outras categorias em defesa dos nossos direitos e do desenvolvimento igualitário e inclusivo do Brasil.

Da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo