4º Encontro Nacional de Comunicação vai debater formação de rede da CTB

O 4º Encontro Nacional de Comunicação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) será realizado entre os dias 24 e 26 de março, no Hotel Portobello, em Ondina, na orla de Salvador

O evento contará com a participação de dirigentes da entidade e de seus sindicatos filiados, bem como de outras instituições. Entre os palestrantes estão o comunicador Gustavo Alves e os coordenadores do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Altamiro Borges e Renata Mielli.

A atual conjuntura política, as perspectivas da comunicação com o novo governo Lula, os desafios da comunicação sindical e o uso dos algoritmos e das redes sociais para se somar à luta são alguns dos temas a serem debatidos.

Além disso, a CTB apresentará aos seus filiados a proposta da criação de uma rede de comunicação própria, que tem como objetivo fortalecer e dar mais visibilidade às pautas das instituições.

“Para nós, da CTB, é essencial a participação dos dirigentes que atuam na comunicação nesse encontro da Bahia, porque a gente vai conseguir, finalmente, estruturar a nossa rede de comunicação interna e externa. Essa nova conjuntura política e a sociedade mais acirrada exigem de nós desafios cada vez maiores no processo de comunicação e um deles é que atuemos em conjunto. Precisamos ter uma comunicação colaborativa no movimento sindical que consiga atingir não só nossas bases, mas também a população brasileira”, enfatizou o secretário nacional de Comunicação da CTB, Anderson Guahy.

As inscrições para o encontro já estão abertas e podem ser feitas neste link.

com portal CTB

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo