9º Congresso do Sinpro Campinas e Região debaterá conjuntura política e valorização dos professores

O Sinpro Campinas e Região realiza seu 9º Congresso nos dias 2 e 3 de junho, no Hotel Vila Rica, em Campinas. Entre os principais objetivos do encontro está o de fazer uma avaliação dos últimos três anos de gestão, para que o Sindicato possa aprimorar o seu trabalho e elaborar um Plano de Lutas, que apontará os caminhos a serem trilhados nos próximos três anos, diante da atual conjuntura.

A participação dos professores e professoras é fundamental, principalmente no momento em que os direitos trabalhistas, e notadamente os dos professores e professoras são ameaçados por reformas de cunho neoliberal, que visam aniquilar com toda a legislação trabalhista existente e com a autonomia dos docentes, através de legislação do tipo da “lei da mordaça”.

Dois palestrantes foram convidados para alimentar o debate. No dia 2, sexta-feira, o tema será Conjuntura e Resistência, com o Prof. Thomas Toledo, historiador pela FFLCH/USP, mestre em Desenvolvimento Econômico pelo IE/Unicamp, professor de Relações.

No dia 3, o tema será sobre a Valorização dos Professores e a profissionalização, com a Profª Madalena Guasco Peixoto, coordenadora da Secretaria geral e vice coordenadora da Contee.

Para mais detalhes, entre em contato através do telefone (19)3256-5022, ou e-mail: sinprocampinas@sinprocampinas.org.br.

Programação:

02/06- Sexta-feira

17h – Café de recepção

17 às 20h- Credenciamento dos delegados

18h30- Abertura- entidades e autoridades presentes

19h30 – Atividade cultural

20h- Palestra: Conjuntura e Resistência- prof. Thomas Toledo,  historiador pela FFLCH/USP, mestre em Desenvolvimento Econômico pelo IE/Unicamp, professor de Relações Internacionais e ex-Secretário Geral do Cebrapaz.

20h45- Debate

22h- Jantar

03/06- Sábado

8h – Café de boas vindas

8h às 10h- Credenciamento de delegados e suplentes

9h- Atividade Cultural

9h30- Palestra: Valorização dos Professores e a profissionalização- Profª Madalena Guasco Peixoto, coordenadora da Secretaria geral e vice coordenadora da Contee

10h15- Debate

11h- Café

11h15 às 13h- Trabalho em grupo

13h Almoço

14h às 15h30 – Continuidade do Trabalho em grupo

15h30 às 16h- Café

16h às 18h – Plenária e Plano de Lutas

18h – Dinâmica de Encerramento Festivo

Serviço

9º Congresso do Sinpro Campinas e Região – Reformas, Resistência e Valorização dos Professores

Data: 2 e 3 de junho de 2017

Local: Hotel Vila Rica Campinas

Rua Donato Pascoal, nº 100 – Parque Itália – Campinas

Por Valéria Salek, do Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo