A semana no Congresso: Na pauta, análise de vetos, violência nas escolas e o NEM

Acompanhe e saiba o que está em discussão, nesta semana, no Congresso, que é de interesse da Contee, sindicatos e federações

Nesta semana, segundo a agenda divulgada pela Contatos Assessoria, empresa que assessora a Contee nas demandas do Congresso Nacional, o Legislativo vai ser reunir para votar vetos presidenciais.

Destaque para o veto que trata da renegociação de dívidas do Fies. Em nível das comissões permanentes, várias poderão aprovar requerimentos para criar subcomissão para debater o NEM (Novo Ensino Médio). Entre outros temas.

Na quinta-feira (27), a Comissão de Educação da Câmara realiza, a partir das 9h, audiência pública para debater a questão da “violência nas escolas”, com participação, entre outros, de Zara Figueiredo, que é secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, do MEC (Ministério da Educação).

No Senado, a Comissão de Educação recebeu para audiência pública, o ministro da Educação, Camilo Santana, que compareceu ao colegiado temático para tratar sobre os planos e da agenda estratégica do MEC para os próximos anos.

Veja a agenda completa colocada disponível pela Contatos Assessoria

Marcos Verlaine

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo