É hoje: Ana Prestes fala sobre América Latina no Contee Conta

Contee Conta o atual contexto social e político da América Latina hoje, 21, às 17h, com a participação da socióloga e analista internacional Ana Prestes. O programa é transmitido pelas redes sociais da Confederação. Mediado pela jornalista Táscia Souza, o evento tem a presença do coordenador-geral da entidade, Gilson Reis.

Socióloga, mestra e doutora em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais, Ana é autora da tese “Três estrelas do Sul Global: O Fórum Social Mundial em Mumbai, Nairóbi e Belém” e do livro infanto-juvenil “Mirela e o Dia Internacional da Mulher”. É membro do conselho curador da Fundação Maurício Grabois.

Professora e ex-secretária da Educação de Contagem, Minas, Ana nasceu em Moscou quando seus avós – os revolucionários brasileiros Luiz Carlos Prestes e Maria do Carmo Ribeiro – estavam no exílio com a família. “Naturalmente, minha formação familiar influiu na minha concepção de mundo”, afirma. Sua primeira língua foi o russo. Publica a coluna De olho no mundo em vários portais da Internet.

Carlos Pompe

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo