Após Congresso, Contee retomará cursos de formação

No segundo e último dia da reunião da Diretoria Executiva, nesta quinta-feira, 23, foram realizados informes sobre o andamento das campanhas salariais das várias entidades filiadas e discutidos os detalhes da realização do 3º Congresso Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Conatee) Extraordinário e os aspectos das atividades internacionais das quais a Contee participa. O Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) e a retomada dos cursos de formação, no segundo semestre, também foram temas de pauta.

Durante a reunião, iniciada na quarta-feira, 22, o Sindicato dos Professores em Estabelecimento Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep) apresentou a cabine sobre a reforma da Previdência que denuncia o prejuízo para todos os trabalhadores caso a proposta do Governo Bolsonaro seja aprovada pelo Congresso.

Os dirigentes discutiram os novos desafios do FNPE e a necessidade de ampliá-lo com novas entidades para enfrentar o desmonte da educação pública e a defesa da democracia. Nas relações internacionais, abordaram a necessidade de a Contee enviar mensagens e posicionamentos às entidades de que participa quando não for possível a presença pessoal de dirigentes devido às dificuldades de agenda ou econômicas.

Mudanças nos estatutos, a questão financeira e as conjunturas educacional e nacional serão os temas do 3º Conatee. Ele será realizado de 25 a 27 de julho, em São Paulo. As inscrições deverão ser feitas pelo portal da Confederação entre os dias 19 e 26 de junho. A hospedagem será custeada pela Contee.

Carlos Pompe

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo