Bocardi é criticado nas redes após pergunta maliciosa sobre greve dos metroviários de SP

“Quando te perguntarem sobre isenção jornalística, leia esta pergunta do apresentador em voz alta e ache a resposta”, disse a jornalista Cecília Olliveira

O jornalista Rodrigo Bocardi virou assunto nas redes sociais nesta terça-feira (28). O âncora do Bom Dia SP, da TV Globo, foi criticado por questionar o presidente do Sindicato dos Metroviários de SP, Altino de Melo Prazeres Júnior, sobre a legitimidade da greve da categoria.

Durante o programa, Bocardi recebeu uma forte resposta de Prazeres ao questionamento de que não seria “razoável” uma greve diante da pandemia. ““É justo os mais ricos, os bilionários desse país, ficarem mais ricos na pandemia? Tá errado. A luta dos metroviários foi para resistir, para que a gente mantenha o nosso nível de vida. A pergunta é: por que os bilionários ficam mais ricos e os trabalhadores têm que pagar o custo desta crise que eles mesmos criaram?”, respondeu o sindicalista.

Nas redes, a declaração repercutiu com muitas críticas à postura agressiva de Bocardi contra a mobilização dos trabalhadores. “É sempre este discurso anacrônico de criminalização da luta dos trabalhadores numa greve. Só que Bocardi não esperava o questionamento sobre o andar de cima. Por que o bilionários ficam mais ricos e o trabalhador vai pagar a conta? vsf”, criticou o jornalista Aquiles Lins.

“Quando te perguntarem sobre isenção jornalística, leia esta pergunta do apresentador em voz alta e ache a resposta”, disse a jornalista Cecília Olliveira.

O jornalista Caio Bellandi, do podcast Lado B do Rio, também reagiu. “Sempre que se perguntarem ‘JORNALISMO TEM LADO?’, vejam esse vídeo e o tom raivoso da pergunta de Rodrigo Bocardi sobre a greve. A resposta é: tem lado. E não é o do trabalhador. A Rede Globo é, sempre foi e sempre será inimiga do trabalhador”, afirmou.

Um episódio em que Bocardi foi acusado de racismo, no início do ano, também voltou à tona. Na ocasião, o apresentador perguntou a Leonel Diaz, atleta de polo aquático do Clube Pinheiros, se ele era “catador de bolinhas”. O atleta cubano disse que comentário do apresentador foi “mal-intencionado” e pediu retratação.

Revista Fórum

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo