Contee denuncia à OIT práticas antissindicais no ensino superior

Segundo a denúncia, além de se recusarem a negociar, estabelecimentos de ensino aumentam os preços das mensalidades sem que haja qualquer contraprestação nos salários de seus professores e administrativos.

MP arrasa o que restou dos direitos trabalhistas

A Medida Provisória 1.109, de 28 de março, dá salvo conduto para os empresários não cumprirem as obrigações trabalhistas. Assunto será debatido pelo coletivo jurídico da Contee nesta quarta, 30 de março. Leia a análise do consultor jurídico José Geraldo de Santana Oliveira

Leia ainda: Coletivo Jurídico entende que MP 1.109 é incredulidade jurídica e encaminha ações contra proposta de Bolsonaro

Ministro-pastor da Educação foi tarde e não deixa saudades

Exoneração não é suficiente e não basta. É preciso investigar no Congresso as denúncias de irregularidades na pasta. Contee defende abertura de CPI. Confira a nota da Contee

Confira também sobre o caso:

- Coordenador-geral da Contee critica gestão desastrosa do MEC no governo Bolsonaro

- Ausência “será convite à abertura da CPI do MEC”, disse Marcelo Castro

- Bolsonaro bota a cara no fogo, mas ela nem queima

A recuperação judicial das instituições de ensino metodistas em perguntas e respostas

Coletivo de entidades preparou uma série de esclarecimentos sobre o processo de recuperação judicial da rede e os prejuízos e desrespeitos aos direitos trabalhistas.

Bolsonaro propõe mudar lei antiterrorismo com brecha para punir movimentos sociais

Uma proposta trata de “garantias mínimas às vítimas de crimes”; outra de “aperfeiçoar a legislação penal para fortalecer o combate à criminalidade violenta”; e uma terceira de amparar juridicamente “integrantes dos órgãos de segurança pública”.

Fechando mês das mulheres, Contee Conta destaca que conquistas são feitas de lutas diárias

Sindicalistas foram unânimes em afirmar que não “há contradição” entre a luta de classes, que é universalista, e a pauta identitária, cujas temáticas são específicas. Assista ao programa.

1º de Abril: as mentiras do golpe e de seus adoradores

O setor educacional foi uma das vítimas do golpe de abril de 1964. Instituições de ensino, professores, estudantes e entidades estudantis e de profissionais do ensino foram vítimas da repressão que se estendeu até 1985, com perseguição a educadores, estudantes e gestores.