Em defesa da democracia, punição a quem viola a Constituição!

Em mais um ataque à democracia, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendeu a reedição do Ato Institucional nº 5, baixado pela ditadura militar em 1968 e que validou o assassinato, sequestr o, prisão tortura e perseguição de democratas, impôs a censura às artes e aos meios de comunicação e consolidou o golpe dado em 1964. A Contee apoia a abertura de todas as medidas cabíveis, no Parlamento e no Judiciário, para apurar a atuação do deputado Eduardo Bolsonaro contrária à democracia e à Constituição que – por sinal, como parlamentar – ele jurou defender.

TV Contee entrevista o economista Ladislau Dowbor

Estamos vivendo a era do capital improdutivo. É o que considera o economista Ladislau Dowbor em seu livro mais recente, em que trata da financeirização da economia.

Diretora da Contee recebe Medalha Educador Paulo Freire

A coordenadora da Secretaria-geral da Contee, Madalena Guasco Peixoto, recebeu, dia 26, a Medalha Educador Paulo Freire, da Associação Comunitária Educacional Cícera Tereza dos Santos.

FNPE recebe Prêmio Darcy Ribeiro de Educação

A coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais da Contee, Adércia Bezerra Hostin dos Santos, recebeu, na Câmara Federal, em nome do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação. Adércia ressaltou os desafios da luta por uma educação verdadeiramente democrática.

LEIA TAMBÉM: Reunião do FNPE debate ações em defesa da educação

Nota de apoio ao Sinpro e aos/às professores/as do Colégio Metodista do ABC

A Contee reitera seu apoio ao Sindicato dos Professores do ABC (SinproABC), pela mobilização firme em defesa dos direitos dos professores e professoras da Rede Metodista.

Perguntas e respostas sobre a ‘deforma’ da Previdência

Este estudo aponta as primeiras conclusões a respeito da chamada reforma da Previdência, fazendo-o em forma de perguntas e respostas. Por José Geraldo de Santana Oliveira, consultor jurídico da Contee.

A educação que necessitamos para o mundo que queremos

Realizou-se de 28 a 31 o XXII Congresso Pan-Americano da Criança e do Adolescente, reunindo autoridades, meninas, meninos, adolescentes e ativistas de toda a região.