A quarta onda de covid 19 no Brasil

A médica brasileira Mariângela Simão, diretora da OMS, anunciou que o mundo está entrando em uma quarta onda da pandemia de covid-19. O aumento no número de casos de covid-19 tem levado países a ampliar o cerco contra não imunizados, mas, e em terras brasileiras, onde a incidência tem diminuído, como fica? Esta e outras questões serão abordadas no Contee Conta desta segunda-feira, 6, às 17h, pelo pesquisador em saúde pública no Departamento de Endemias da Fiocruz, André Reynaldo S. Périssé. Transmitido pelas redes sociais da Contee, o programa conta com a participação do coordenador-geral, Gilson Reis, e é mediado pelo jornalista Carlos Pompe.

Oito pontos de orientações gerais e desafios das campanhas salariais de 2022

No próximo dia 9, quinta-feira, das 13h às 14h, a Contee reunirá o Conselho de Federações para deliberar sobre o regimento dessa instância da entidade, das 13h às 14h, e, em seguida, reunião conjunta com a plenária dos sindicatos, das 14h às 20h, para debater assuntos da categoria, inclusive a campanha salarial de 2022.

Crise na Capes desvela mais que problemas na Educação brasileira

Está por trás dessa conjuntura no órgão o desejo de abrir mais cursos superiores, a fim de beneficiar o setor privado de educação no País

CNE pode instituir aprendizagem híbrida que favorece exclusão social

As últimas composições do CNE só têm olhos e sensibilidade para os interesses das instituições privadas de ensino. Artigo do consultor jurídico José Geraldo de Santana Oliveira

Vacinação de todos é fundamental para combater covid-19 nas escolas

Todos os professores e estudantes devem ser vacinados para reduzir internações e óbitos por covid-19, alertaram os participantes da audiência pública promovida pelo Senado. A Contee considera fundamental, além da vacinação de todos os trabalhadores em estabelecimentos de ensino, que sejam obedecidos os protocolos de segurança sanitária.

Comissão de Educação do Senado adia reunião para discutir Enem 2021

Ideia elaborada pelo colegiado é também analisar denúncias recebidas pelo portal e-Cidadania, da Câmara dos Deputados.