#8M: É pela vida!

Dos 2,2 milhões de professores da educação básica, 1,8 milhões são mulheres, um total de 81,8%. Mais de 80% também é o percentual de gestoras à frente das 180,6 mil unidades escolares do país. As trabalhadoras em educação, assim como todas as mulheres brasileiras, têm muito o que denunciar e muito pelo que lutar, neste 8 de março e em todos os dias.

Semana em defesa das mulheres: #8M não é só um dia, é um grito

O 8 de Março é um dia simbólico. Mas ele não é nem será o único dia dedicado a ressaltar publicamente a luta internacional das mulheres.

Contee realiza Curso de Formação Sindical

A Contee promove, dias 20 e 21 de março, no Recife (PE), um Curso de Formação Sindical. Os debates incluem a importância da formação para o fortalecimento da organização sindical e dos trabalhadores e trabalhadoras, além das conjunturas nacional e internacional e de um panorama sobre as dificuldades enfrentadas na área da educação.

Recuperado, Gilson reassume seus postos de batalha

O coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, divulgou vídeo informando que está retomando suas atividades sindicais, políticas e cidadãs. Ele passou por três cirurgias envolvendo deslocamento de retina. Na gravação, ele agradece o apoio recebido e anuncia que voltou à “resistência, para construir um Brasil para todos”. Assista ao vídeo.

Projeto propõe visita aos pais para evitar evasão escolar

O Projeto de Lei (PL) 871/2019 obriga o poder público a realizar visitas domiciliares às famílias de crianças e adolescentes que se ausentem das aulas.

ERRATA

No dia 16 de julho de 2019, no artigo “MP 881: O que não tem decência nem nunca terá”, o Portal da Contee, não creditou a foto que acompanha o texto ao seu autor, Henry Milleo.