A pedido da Contee e outras entidades, OEA discutirá violações à liberdade de expressão no Brasil

Atendendo a solicitação da Contee e de várias entidades da sociedade civil brasileira, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos, vinculada à Organização dos Estados Americanos, irá discutir, em março, as violações à liberdade de expressão no Brasil. O documento compilou diversas denúncias de violações, evidenciando o caráter sistemático das práticas e um processo de “institucionalização” dos ataques à liberdade de expressão.

Contee e Sinpro solidários com professora vítima de racismo em Alagoas

O Sinpro/AL registrou boletim de ocorrência de racismo por parte da proprietária do Colégio Agnes, de Maceió. “Comprem um chicote do bom para eu dar uma chicotada nela para que ela relembre do tempo que ela” (professora Taynara, negra) “pretende voltar —e que fala tanto sobre'”, encomendou a empresária a alunos.

Bolsonaro ataca a educação e quem a valoriza

O presidente Jair Bolsonaro avança na política de militarização do ensino e criticou os governos nordestinos que valorizam os professores e investem em educação. Para o coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, o Governo Federal desestimula o trabalho do magistério e o ensino público.

Proibir a leitura é um projeto político

Comunicado disparado às escolas estaduais de Rondônia pela Secretaria Estadual de Educação determinou o recolhimento de 42 obras de importantes autores nacionais e internacionais das bibliotecas. Na nossa defesa da educação e da liberdade de aprender e ensinar, bem como do acesso ao conhecimento e da livre expressão do pensamento, o que não podemos é cair no jogo de tratar como mera estupidez o que é um projeto político. Artigo de Táscia Souza

Na luta pela soberania do país! Em defesa da Petrobras!

O dia 3 foi marcado por diversos atos em apoio aos petroleiros, que iniciaram uma greve por tempo indeterminado no dia 1°. Esse não é um movimento restrito aos petroleiros, dizendo respeito a todo o povo brasileiro.

20 Fatos Marcantes dos Anos 10 – 2018 e 2019

Em 5 vídeos a TV Contee faz uma retrospectiva de 20 fatos marcantes dos anos 10 (e alguns mais), para que a gente não perca de vista as lutas que deram certo e obstáculos que ainda precisamos superar.