Vitória democrática e constitucional: STF derruba prisão em segunda instância

Por seis votos a cinco, o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a decisão que permitia o cumprimento de pena após condenação em segunda instância. Com isso, alterou a jurisprudência usada e abusada pelos promotores e juízes da Operação Lava Jato, em especial para manter encarcerado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso político desde abril de 2018. A Contee é uma das entidades democráticas e populares que defende, desde o momento de sua prisão arbitrária, a libertação de Lula. A Contee conclama à permanente vigilância e ação em defesa da democracia e do respeito aos direitos políticos e sociais dos brasileiros.

A construção da unidade dos trabalhadores em educação da América Latina e do Caribe

“Continuamos nos reunindo para sonhar com o mundo que merecemos.” (Fernando González, presidente do Instituto Cubano de Amizade com os Povos) Por Maria Clotilde Lemos Petta, coordenadora da Secretaria de Relações Internacionais da Contee

Governo entrega mais um pacote antipovo e de Estado mínimo

O presidente Jair Bolsonaro entregou ao Congresso nesta terça-feira, 5, suas três propostas de Emenda à Constituição (PECs, a que chamou “Mais Brasil”) de reformas nas áreas fiscal e do pacto federativo. Persegue seu objetivo de Estado mínimo para atender às necessidades da população.

PEC Paralela da Previdência avança no Senado

O Plenário do Senado aprovou dia 6, em primeiro turno, por 56 votos a 11, o relatório de Tasso Jereissati (PSDB-CE) para a PEC Paralela (Proposta de Emenda Constitucional 133/2019). Ela estende a todos os entes federativos os prejuízos da reforma da Previdência. Está prevista para a próxima semana a análise dos quatro destaques apresentados pelo PT, Rede, PSDB e Pros.

Já assistiu à TV Contee com Ladislau Dowbor? Confira!

Estamos vivendo a era do capital improdutivo. É o que considera o economista Ladislau Dowbor em seu livro mais recente, em que trata da financeirização da economia. Professor titular da PUC-SP e consultor de diversas agências das Unidas, ele concedeu entrevista à TV Contee falando sobre esse processo e os consequentes ataques ao direitos sociais.