Governo Bolsonaro quer doutrinar seus “valores e atitudes”

A subsecretaria de Fomento às Escolas Cívico-Militares do Ministério da Educação MEC enviou e-mail à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo determinando que as escolas cívico-militares tenham, obrigatoriamente, tempo semanal para aulas de “desenvolvimento de valores e atitudes”, como parte do que chama de “Projeto Valores”. O projeto “estará sob a responsabilidade da direção escolar, com a assessoria da Seção Psicopedagogia e do Corpo de Monitores”.

Comunicação sindical: um exemplo a ser divulgado

Diariamente, de segunda a sexta-feira, em Fortaleza, sete equipes do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Limpeza, Asseio e Conservação e Condomínios do Estado do Ceará (Seeaconce) visitam locais de trabalho. As demandas são repassadas aos diretores para as providências cabíveis e necessárias. O exemplo merece estudo e divulgação. Leia o artigo de José Geraldo de Santana Oliveira é consultor jurídico da Contee.

Bahia comemora com Ano Anísio Teixeira os 120 anos do educador

O educador Anísio Teixeira está sendo homenageado pelo Governo Rui Costa (PT), que dedicou-lhe o ano de 2020. Serão promovidas ações como editais, eventos, premiações, celebrações e lançamentos de livros e produtos audiovisuais em homenagem ao pensador social pelo seu papel fundamental na história da Educação do Brasil.