Educação não é mercadoria!

A educação é um negócio extremamente lucrativo para os grupos que ainda sustentam um governo cada vez mais desabonado e vexaminoso. Artigo de Gilson Reis

Mesa da Câmara de BH reprime manifestantes contra a Lei da Mordaça

Um apoiador do projeto Escola Sem Partido fez gesto simulando arma na mão quando o vereador Gilson Reis (PCdoB), coordenador-geral da Contee, denunciava o conteúdo antidemocrático da proposta na Câmara de Belo Horizonte, nesta quarta-feira, 9. O gesto ameaçador gerou protestos e a presidenta da Casa, Nely Aquino (PRTB), suspendeu a sessão e determinou a expulsão do recinto de manifestantes contra a Lei da Mordaça.

LEIA TAMBÉM: Câmara de BH fecha galeria para favorecer Lei da Censura

Votação da reforma da Previdência adiada para a próxima semana

No embate entre os apoiadores da reforma – ampla maioria no Congresso – os interesses dos trabalhadores, os principais prejudicados pelo projeto governista, sequer são mencionados.

Um fim de semana de defesa da Constituição e dos direitos das crianças e dos adolescentes

No último sábado (5), o aniversário de 31 anos da Constituição Federal de 1988; dia 6, a inédita mobilização para eleição para conselheiros tutelares em grande parte dos municípios brasileiros. De certa forma, os dois acontecimentos estão conectados e o “efeito Bolsonaro” afeta ambos.