Em defesa da vida, vacina para todos!

Reunida dia 11, a Direção Executiva da Contee decidiu lançar uma campanha para a vacinação contra o Covid-19 de todos os brasileiros e pela inclusão dos setores envolvidos na educação como prioritários para serem vacinados. A reunião também analisou a conjuntura política e econômica do país, com a participação de representantes do Dieese, e tratou da campanha salarial de 2021, dentre outros pontos.

Regulamentação do Fundeb tem que assegurar recursos públicos exclusivamente para a educação pública

É preciso que os movimentos sociais e as entidades educacionais defensoras da educação pública se unam para derrotar, no Senado, a proposta de regulamentação aprovada na Câmara. O Fundeb deve ser usado exclusivamente no fortalecimento da educação básica pública, gratuita, democrática, inclusiva e de qualidade.

Leia também Mobilizações nacionais no período decisivo para o Fundeb

Em defesa da educação inclusiva

Professores e escolas precisam estar preparados para as adaptações e gerenciamentos exigidos por um efetivo acesso às informações e conhecimentos por parte de estudantes com deficiência. Por Gilson Reis, coordenador-geral da Contee

Contee e entidades religiosas defendem igualdade de gênero na Educação

Foi lançado vídeo em que mulheres de diferentes tradições religiosas e culturas manifestam apoio às decisões do STF por igualdade de gênero nas escolas. A iniciativa, que contou com o apoio da Contee e de várias entidades, pede que os ministros reafirmem decisões da Corte contrárias à censura nas escolas. Assista.

Depoimento de Sérgio Nobre, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em homenagem aos 30 anos da Contee

Depoimento de Delaíde Alves Miranda Arantes que, antes de ser ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), foi assessora jurídica da Contee

Depoimento de Karina Barbosa, presidenta do Sinproep-DF, Karina Barbosa