Diretoria defende vacinação plena e aprova atividades

Reunida nesta sexta-feira, 12, a Diretoria Executiva da Contee discutiu a atual situação política, aprovou a participação em manifestações contra o Governo Bolsonaro e debateu a necessidade de ampla campanha de vacinação na categoria, que atinja todos os segmentos do setor da educação privada – professores, técnicos-administrativos e auxiliares.

Em defesa da soberania de Cuba!

A Contee se solidariza com Cuba e o povo cubano, que estão sofrendo um novo ataque à sua soberania por parte do governo dos Estados Unidos. Uma massiva campanha nos grandes meios de comunicação está sendo incentivada pelos governantes norte-americanos para viabilizar manifestações antissocialista em vários lugares da Ilha no próximo dia 15.

Prorrogada até dia 22 a Pesquisa de Negociação

Está disponível, por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSesuOdwh7_1R8WI13luwowgULCgCVJYIGwYPcDN34Ea9ZSY8Q/viewform, a pesquisa / questionário de alta importância para o acompanhamento das Campanhas Salariais no Brasil.

Participe da pesquisa sobre o trabalho durante a pandemia

Termina no próximo dia 27 a pesquisa “Experiências dos trabalhadores docentes no contexto da pandemia”, que está sendo realizada pela Rede Latino-americana de Estudos Sobre Trabalho Docente (Rede Estrado), com o apoio da Contee.

Em debate a proposta de lei de comunicação pública

A ABCPública elaborou uma proposta de uma Lei Geral da Comunicação Pública, que está submetendo a consulta pública, com o apoio da Contee, até o próximo dia 20.

Sob Bolsonaro violência contra os pobres recrudesceu; em particular contra mulheres e negros

Violência se abate, sobretudo, contra os pobres e periféricos. Governo federal estimula essa violência, que parte principalmente do presidente da República.

STF forma maioria contra ‘orçamento secreto’ da Câmara

Com placar parcial de 7 a 2, a Corte manteve decisão liminar da ministra Rosa Weber. Desse modo, o procedimento está cancelado na Câmara.

Leia também Rosa Weber nega pedido para suspender tramitação da PEC dos Precatórios

Fernando Bezerra é o relator da PEC dos Precatórios no Senado; deve entregar o relatório na CCJ entre 23 e 24

Até o final deste mês o Senado Federal poderá aprovar a proposta. Depois vai à promulgação.

Veja também, na TV Contee: Câmara aprova PEC dos Precatórios em segundo turno

Reforma Trabalhista submeteu parcela expressiva da mão de obra apenas à “estratégia de sobrevivência”

Contrarreforma está sob a lógica perversa de culpar o trabalhador, sobretudo os menos escolarizados, pela precária condição que atravessa. Assista ao Contee Conta com o professor José Dari Krein.