Prorrogado o prazo para responder a pesquisa ‘Docência na Educação Básica em Tempo de Pandemia’

Devido à importância de se traçar um diagnóstico do que tem sido enfrentado na educação básica do setor privado em todo o país, a Contee e o Grupo de Estudos sobre Política Educacional e Trabalho Docente da Universidade Federal de Minas Gerais — Gestrado/UFMG prorrogaram até o dia 21 de agosto o prazo para que professores e professoras possam responder a pesquisa “Docência na Educação Básica em Tempo de Pandemia”.

LIVE: Não é hora de voltar às aulas

Os Sindicatos dos Professores de todas as regiões do estado do Rio de Janeiro filiados à Feteerj realizarão, na próxima quinta-feira, 20, às 18h, live com o tema: ‘Não é hora de voltar às aulas’, com a participação especial do diretor da ENSP/Fiocruz, Hermano Castro.

Diretoria Executiva da Contee debate desafios diante da atual conjuntura

A Diretoria Executiva da Contee se reuniu dia 11 para debater a conjuntura nacional nessas últimas semanas, a batalha das entidades da base da Confederação em defesa da saúde e da vida e contra o retorno irresponsável às aulas presenciais sem controle da pandemia da Covid-19, as questões referentes ao trabalho híbrido e as possibilidades jurídicas de adiamento do 10° Conatee.

Senado pode analisar a PEC do Fundeb dia 20

A data foi definida na reunião de líderes partidários e confirmada pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Caso sofra alguma modificação no Senado, volta para nova apreciação na Câmara dos Deputados.

Estudantes chamam ato pela vida, democracia e educação

11 de agosto, mobilização nacional pela vida, democracia e educação promovida pela UNE, a UBES e a ANPG.