Contee conta a perseguição aos professores em tempos de bolsonarismo

Nesta segunda-feira, 18, às 17h, o ex-senador e ex-governador do Distrito Federal, Cristovam Buarque, e a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso (SINTRAEMT), Nara Teixeira de Souza, debatem, no programa Contee Conta, a liberdade de cátedra e a perseguição a professores em tempos de bolsonarismo.

Cristovam e Nara vão abordar o tema juntamente com o coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, com transmissão pelas redes sociais da Contee.

Assista aos vídeos:

15 de outubro: Dia do Trabalhador (a) da Educação

O direito de ensinar está sob ataque no Brasil”, diz Gilson Reis

Em conversa com a Fórum, o coordenador-geral da Contee afirma que a educação brasileira está sendo desmontada por causa de “um falso moralismo cristão e fundamentalista”

Crianças merecem respeito, por princípio!

Muitos pequenos brasileirinhos estão órfãos devido à pandemia. Sofrem com a fome, juntamente com suas famílias, e com o desemprego de mais de 14,4 milhões de adultos.

Meninas precisam de conectividade

De acordo com o Fundo de População das Nações Unidas, Unfpa, meninas são menos propensas a usar a internet (o acesso de meninos chega a ser quatro vezes maior) e a desvantagem do sexo feminino acontece também no acesso a celulares.