O ensino médio que queremos não é o que a indústria quer
O interesse desse empresariado agora é o mesmo de antes: não um empregado que pense, mas um que só execute. Artigo de João Batista da Silveira coordenador da Secretaria de Assuntos Jurídicos.


Nem tudo é azul no Novembro Azul, mas pode ficar
O diretor da Contee, João Batista da Silveira, teve que retirar a próstata devido ao câncer e diz que é fundamental fazer o exame, que fazia todo ano: “Daí, quando descobriu, a diferença na próstata era uma coisa de ano. Câncer novo, sem nenhum problema [para tratar].”


MP 905: Tragédia, farsa e destruição de direitos numa medida só
O contrato de trabalho “verde amarelo”, nada mais é do que emprego sem direito, cantilena repetida pelo presidente da República desde a campanha de 2018. Análise do consultor jurídico José Geraldo de Santana Oliveira


Nota contra o golpe de Estado na Bolívia
A Contee condena o golpe de Estado contra o presidente da Bolívia, Evo Morales. Em 14 anos o governo Evo instaurou um período de estabilidade política, crescimento econômico, extermínio da pobreza e melhora de vários indicadores socioeconômico, multiplicando em oito o Produto Interno Bruto (PIB) do país.


Resistência democrática à invasão na Embaixada da Venezuela mostrou força coletiva
A Contee acompanhou no dia 13, em Brasília, toda a mobilização em defesa da Embaixada da Venezuela, invadida por golpistas apoiadores de Juan Guaidó. Parlamentares, lideranças do movimento social, estudantil e sindical, militantes de partidos da esquerda brasileira se uniram e mostraram a importância da atuação coletiva em defesa soberania dos povos e da democracia contra a onda retrógrada que atinge a América Latina.


Nos 130 anos da República, é preciso defender o bem comum 
Nesta sexta-feira, 15 de novembro, a República brasileira completa seu 130° aniversário. São 130 anos de “res publica”. Um século e três décadas de uma forma de governo que deveria prezar pela “coisa pública”, pelo interesse público, daquilo que diz respeito ao bem comum a todos os cidadãos e cidadãs.