Contee repudia citação nazista de secretário da Cultura de Bolsonaro

É inadmissível que um gestor público de uma pasta de relevância nacional tenha como referência e divulgue um dos mentores do nazismo e seu projeto de controlar, supervisionar e censurar as artes e as manifestações democráticas, numa “guerra irrevogável”. A Contee soma sua voz à denúncia de mais este atentado à inteligência e aos valores civilizatórios emanado por um integrante do Governo Bolsonaro.

Em recuperação, Gilson deseja “um grande ano de 2020”

Após cirurgia realizada em outubro de 2019, por problemas de retina, foi necessária nova cirurgia no olho esquerdo no coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, neste mês, devido a infiltrações. Em vídeo explicando a situação, Gilson deseja “um grande ano de 2020. Espero que a gente possa trabalhar muito e executar o que nós planejamos para este importante ano”.

20 Fatos Marcantes dos Anos 10 – Vídeo 1 (2010 e 2011)

Em 5 vídeos, a TV Contee faz uma retrospectiva de 20 fatos marcantes dos anos 10 (e alguns mais), para que a gente não perca de vista as lutas que deram certo e obstáculos que ainda precisamos superar.

Trabalhadores capixabas fortalecem a Feteerj

O Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado do Espírito Santo (SindEducação-ES) agora integra a Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro (Feteerj). A filiação ocorreu na última sexta-feira, 10. O SindEducação-ES representa os trabalhadores administrativos no segmento capixaba da educação privada.

Comunicação sindical: prudência para cumprir seu papel

Primeiro, é preciso saber o que dizer e, principalmente, como dizer. A comunicação sindical que não der a devida relevância a essas duas cruciais questões não dispõe da menor possibilidade de atingir os seus objetivos, por si mesmos difíceis, como já anotado. Artigo do consultor jurídico José Geraldo de Santana Oliveira.