Centenário de Paulo Freire será comemorado em evento on-line

Em 19 de setembro, aniversário de 100 anos do educador, haverá uma live do cantor Alceu Valença.

Contee apela pela rejeição da PEC 13/2021, que tira verba da educação

Ao contrário do que propicia a PEC, a pandemia exige o aumento, e não a redução dos investimentos em educação.

Diretoria Executiva avalia conjuntura pós-7 de setembro

A conjuntura pós-7 de setembro foi o primeiro ponto de pauta da reunião da Diretoria Executiva da Contee, dia 15. Duas situações de ataque aos trabalhadores e trabalhadoras em educação foram postas em pauta: a recuperação judicial da Rede Metodista e o episódio envolvendo a professora perseguida em Cuiabá.

Nota conjunta sobre a recuperação judicial do Grupo Metodista

Aguarda-se uma proposta concreta de alteração do plano de recuperação judicial, de forma a torná-lo seguro ao/à trabalhador/a e apto aos fins a que verdadeiramente deveria se destinar, e não apenas para servir-se de salvaguarda do patrimônio das igrejas em detrimento dos /as trabalhadores/as.

TV Contee discute teletrabalho, ensino remoto e EaD

A TV Contee conversou sobre esse tema com Elson Simões Paiva, coordenador da Secretaria de Organização Sindical, Relações do Trabalho, Relações Institucionais e Juventude.

Entidades filiadas à Contee enviarão contribuições à Conape

A Contee realizou, dia 11, um Fórum de Entidades para tratar da II Conferência Nacional Popular de Educação (Conape 2022). O objetivo foi fazer um mapeamento das entidades que já estão participando dos debates e preparar a discussão a partir dos principais pontos do documento-referência.

Distopia (à) brasileira e a perseguição à professora em Cuiabá

O Brasil deixou de ser distopia imaginária e/ou temida para tornar-se real, nas dimensões de opressão e desespero, como atestam os 587 mil mortos pela Covid-19 e a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada em agosto último. Por José Geraldo de Santana Oliveira.