Contee Conta os impactos da delta na retomada das atividades presenciais

Na próxima segunda-feira 23, às 17h, nas redes sociais da entidade, a Contee Conta os impactos da variante delta do coronavírus para a retomada das atividades presenciais. A conversa será com o professor Renan Pedra, doutor em Farmacologia Bioquímica e Molecula

Diante da conjuntura, Diretoria Executiva planeja ações da Contee

A Diretoria Executiva debateu a atual conjuntura política, tanto nacional quanto internacional, bem como traçar o planejamento de ações da entidade e de cada uma de suas secretarias.

Leia também: Diretoria Executiva da Contee debate planejamento das secretarias

Coletivo Jurídico debate MP 1045 e estabelece estratégia de enfrentamento

O Coletivo Jurídico aprovou a indicação de que todas as filiadas encaminhem mensagem aos senadores solicitando a rejeição. A intenção também é expor publicamente os parlamentares que forem traidores dos direitos dos trabalhadores.

Contee se une às vozes em defesa do Palácio Capanema

O anúncio da venda só evidencia ainda mais o descaso do governo com a cultura e a arte brasileiras. Trata-se de um patrimônio brasileiro de valor histórico imensurável e leiloá-lo é abrir mão não de um prédio, mas de um marco da história do país.

Educação não é para poucos, é para um país todo

A luta por uma educação para TODOS representa o enfrentamento às desigualdades sociais, a defesa da democracia e o rompimento dos privilégios dos poucos que estão no poder. Na educação, nossa luta não é para poucos. É para que sejamos um país todo.

18 de agosto, Dia de Luta contra a Reforma Administrativa e pela Democracia

Servidores públicos municipais, estaduais e federais protestam, em todo o país, com o apoio da Contee e do conjunto do movimento sindical e popular, contra a Reforma Administrativa (Proposta de Emenda à Constituição – PEC – 32) pretendida pelo Governo Bolsonaro.