Dia 27, mobilização nacional em defesa do Fundeb

No próximo dia 27 serão realizadas atividades em todo o país em defesa do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), organizadas pelas entidades ligadas à educação, inclusive a Contee.

Metodista: bispos devem fazer valer seu valores

Bispos reunidos em Encontro Episcopal recebem manifesto assinado pela Contee e demais entidades sindicais de professores, auxiliares de administração escolar, técnicos administrativos.

Contee orienta sobre MP 905 e trabalho aos domingos

Os professores e os técnicos e administrativos e auxiliares de administração escolar devem abrir dois campos de luta: mobilização pela rejeição total da MP 905 e busca pela vedação de seu trabalho aos domingos.

Objetivo das PECs 186 e 187 é a ruptura do Estado Social

As PECs se constituem na total e impiedosa ruptura do Estado Democrático, substituindo-o pelo estado de negação e de mal-estar social.

20 de novembro: A consciência negra da nossa luta

É importante lembrar que todas as nossas bandeiras fazem parte de uma luta comum. Tanto o direito a uma educação de qualidade quanto o direito a um trabalho digno são direitos para todos e todas, independentemente da cor da pele e superando todo e qualquer preconceito.

Obscurantistas e fascistas querem dominar o mundo!

Caminhamos para uma confrontação sem limites. Ou as forças de esquerda, de forma clara, estabelecem um programa para ação e de combate a essas turbas de obscurantistas, ou povo perecerá na mais trágica situação de miséria e escravidão! Artigo de José Nivaldo Mota, da direção estadual da Unidade Popular/AL e 1º Secretário do Sinpro/AL