Contee propõe renovação de convenções e acordos

Em reunião por teleconferência, na quinta-feira, 26, a diretoria da Contee indicou ações unitárias diante da crise aprofundada com a pandemia de coronavírus e que as entidades filiadas busquem a prorrogação das atuais convenções e acordos celebrados com o patronato, diante das dificuldades de negociação devido ao confinamento.

Leia também:

Contee exige que Congresso devolva MP 927 ao governo

“MP 927 precisa ser revogada por completo”

MP 927 é tão letal quanto novo coronavírus

Contee não aceita modalidade EaD na educação básica

A Contee orienta os sindicatos da base a não aceitarem nem assinarem qualquer acordo que aceite a modalidade EaD na educação básica. Nossa atuação continua sendo em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade socialmente referenciada e da regulamentação do ensino privado, assim com em combate à mercantilização e financeirização da educação.

Discurso genocida escancara incapacidade de Bolsonaro para governar o Brasil

A Contee manifesta seu repúdio e sua indignação com o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, na noite de ontem (24), em rede nacional, enlameando o cargo que ocupa e ofendendo todos os brasileiros.

Coronavírus: Reduzir salários unilateralmente é inconstitucional

No Brasil que emergiu do golpe do impeachment de 2016, as entidades empresariais, seus representantes e seus ideólogos, com vis propósitos, a tudo respondem com o estribilho “flexibilização de direitos trabalhistas”.

Comunicado: Fechamento temporário da sede da Contee

A Contee informa às entidades filiadas que sua sede, em Brasília, estará fechada provisoriamente a partir desta segunda-feira (23), em função da pandemia do novo coronavírus. Os atendimentos da Secretaria continuarão sendo feitos pelo e-mail contee@contee.org.br.