Repúdio à propaganda enganosa da volta às aulas e à pressão sobre pais de estudantes!

A Contee repudia a campanha criminosa do Sinepe-Rio pela volta às aulas nas escolas particulares e a ação do grupo Escolas em Movimento, que está pressionando os país de estudantes a assinarem documento afirmando que receberam “todas as orientações” e têm “ciência dos possíveis riscos com relação a COVID-19”.

TV Contee: Qual o preço da vida?

A TV Contee conversou com o presidente da UNE, Iago Montalvão, e com a presidenta da Ubes, Rozana Barroso, sobre as dificuldades e desafios que os estudantes do setor privado têm enfrentado neste tempo de pandemia, a pressão irresponsável pela volta às aulas presenciais e a importância da defesa coletiva da saúde e da vida.

Pesquisa ‘Docência na Educação Básica em Tempo de Pandemia’ fortalece nossa luta!

A Contee conclama as entidades filiadas a divulgar e incentivar que os professores e professoras respondam a pesquisa “Docência na Educação Básica em Tempo de Pandemia”.

Situação da Rede CNEC é tema de reunião da Contee com sindicatos filiados

A Contee tratou do agravamento da situação dos trabalhadores da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade em todo o país e busca uma ação nacional jurídica e política para assegurar os direitos de professores e técnicos administrativos.

Parlamentares e entidades defendem comissão especial sobre educação no contexto da pandemia

A coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais da Contee, Adércia Bezerra Hostin dos Santos, participou de reunião com deputados das cinco Frentes Parlamentares de Educação, juntamente com representantes de outras entidades educacionais, para debater a agenda prioritária para a educação.

Escola privada e a pedagogia da morte

A atitude do presidente, a pressão do mercado, a negação da ciência e a fragilidade organizativa da sociedade conjugada com a situação social aprofundam ainda mais a crise humanitária e econômica. Por Gilson Reis, coordenador licenciado da Contee.

Portaria 17.593: Entenda as mudanças no registro sindical

A Constituição exige o registro de entidades sindicais. A portaria de N. 17.593, de 24 de julho, baixada pelo Ministério da Economia, interfere em tudo: registro sindical, alteração estatutária, fusão e incorporação sindical, suspensão e cancelamento de registro e atualização de dados. Por José Geraldo de Santana Oliveira, consultor jurídico.

Senado pode votar PEC do Fundeb no início de agosto

A PEC 26/2020, que torna permanente o Fundeb, está para ser votada no Senado. A Contee, centrais sindicais, entidades estudantis, articulações vinculadas aos ensinos municipais e estaduais e vários senadores têm se manifestado pela sua votação urgente.