Brasil tem semana com menos infectados desde junho, mas casos seguem acima de 200 mil

Dados indicam queda também no número de óbitos registrados em sete dias; total ultrapassa 131 mil óbitos

Segundo dados consolidados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), entre os dias 06 e 12 de setembro, o Brasil registrou o menor número de casos da covid-19 desde junho. Foram 201.718 confirmações de infecção pela doença na semana. Apesar de representar uma queda de mais de 60 mil infectados em relação ao período anterior, o resultado mantém o país acima do patamar de 200 mil casos, situação que vem sendo registrada há mais de três meses.

Os números semanais indicam que houve queda também nos registros de óbitos causados pela doença. Em sete dias, foram confirmados 5.141 casos fatais. É a quarta baixa consecutiva observada, após um platô de resultados superiores a 6,5 mil casos que durava desde o fim do mês de maio. O total de mortes da última semana é o mais baixo em quatro meses.

Ainda de acordo com as informações do Conass, no domingo (13), foram confirmados 14.768 novos pacientes contaminados pelo coronavírus em território nacional. O registro total, desde o início da epidemia no Brasil, chegou a 4.330.455. No mesmo dia, o país teve registro de 415 óbitos. Até agora, 131.625 pessoas morreram no país por cauda da covid-19.

O que é o novo coronavírus?

Trata-se de uma extensa família de vírus causadores de doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em humanos os vários tipos de vírus podem provocar infecções respiratórias que vão de resfriados comuns, como a síndrome respiratório do Oriente Médio (MERS), a crises mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda severa (SRAS). O Braicoronavírus descoberto mais recentemente causa a doença covid-19.

Como ajudar quem precisa?

A campanha “Vamos precisar de todo mundo” é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid-19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.

Brasil de Fato

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo