Centrais convocam dia de mobilização contra a reforma da Previdência

Nesta quinta-feira, 22 de novembro, primeiro dia do XX Conselho Sindical da Contee, é também dia nacional contra a reforma da Previdência e em defesa da seguridade social. A mobilização foi convocada pelas centrais sindicais — CUT, CTB, CSB, Força Sindical, Nova Central, UGT, Intersindical e Conlutas — como forma de conscientizar os trabalhadores e o conjunto da sociedade sobre a ameaça ao direito de aposentadoria.

Como alertou a CUT, a reforma intencionada por Jair Bolsonaro (PSL) tende a ser pior do que a que Michel Temer (MDB) não conseguiu aprovar. Por causa disso, é fundamental uma unidade da classe trabalhadora ainda maior do que aquela realizada em abril do ano passado, na maior greve geral da história do país.

Com esse intuito, a CTB orientou a militância a concentrar forças e fortalecer a comunicação e o trabalho de divulgação de informações aos trabalhadores. A retomada dos Comitês Populares em cada cidade, envolvendo os sindicatos, os movimentos sociais e a sociedade civil de forma geral, é outra orientação do Fórum das Centrais.

Como não poderia deixar de ser, o tema fará parte dos assuntos discutidos no Consind da Contee, onde estarão mobilizados diretores da Confederação e das entidades filiadas de todo o Brasil.

Por Táscia Souza, com informações da CUT e do Portal CTB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo