Centrais sindicais definem Jornada de Lutas por Emprego e Direitos

133
0
COMPARTILHE
Reprodução

Reunidas na manhã de sexta-feira (6) em São Paulo, as centrais sindicais decidiram promover uma “Jornada de Lutas por Empregos e Direitos”, que tem como prioridade a batalha de conscientização e mobilização da classe trabalhadora e da sociedade brasileira contra a MP 905.

Participaram dirigentes da CTB, CUT, Força Sindical, UGT, CSB, Nova Central, CGTB, Intersindical, Intersindical Instrumento de Luta e Conlutas. Na opinião dos sindicalistas, a Medida Provisória de Bolsonaro é uma nova reforma trabalhista, que aprofunda o retrocesso imposto pela primeira sob o mesmo e comprovadamente falso pretexto de combater o desemprego.

“É mais do mesmo veneno: flexibilização, redução de direitos, maior precarização das relações trabalhistas”, comentou o presidente da CTB, Adilson Araujo. A jornada definida pelas centrais prevê panfletagens e mobilizações nos dias 10 a 13 de dezembro, começando pelo ABC paulista, com uma concentração das lideranças sindicais a partir das 6 da manhã diante da Volkswagen, em São Bernardo do Campo.

Nos dias 12 e 13 acontecerão panfletagens em portas de fábricas e várias estações de Metrô, terminais de ônibus e praças na zona sul de São Paulo, Campinas, Osasco e Carapicuíba.

Veja a programação completa da jornada de lutas:

Dia 10/12 – Terça-feira

05 h – Volks – Rodovia Anchieta Km 23 – SBC

05 h-    Colgate – Rodovia Anchieta, sem número – Rudge Ramos/SBC

06 h – Panfletagens nos terminais de Trolebus em SBC, Diadema e Santo André e nas estações de trem em Ribeirão Pires e Santo André.

08h30 – Panfletagem e diálogo com a população na Rua Marechal Deodoro, centro de SBC

Dia 11/12 – Quarta-feira

05 h – Panfletagem na metalúrgica MWM – Avenida Nações Unidas 22.002 e em mais 10 fábricas da Zona Sul de São Paulo.

08h – Panfletagem e diálogo com a população nos terminais de Santo Amaro e Largo 13 de Maio. Também vai ter mobilização na Praça Floriano Peixoto, também na Zona Sul de São Paulo.

Dia 12/12 – Quinta-feira

06 h – Panfletagens nas estações de metro em São Paulo: Itaquera, Arthur Alvin, Sé, Barra Funda e Brás.

08 h – Em Campinas, panfletagem e diálogo com a população no terminal de ônibus intermunicipal e no Calcadão da Catedral.

Dia 13/12 – Sexta-feira

06 h – Panfletagem nas estações de Osasco e Carapicuíba

Do Portal CTB

COMPARTILHE

RESPONDER PARA:

POR FAVOR ENTRE COM SEU COMENTÁRIO!
POR FAVOR ENTRE COM SEU NOME