Centrais sindicais realizam ato em defesa da Petrobras

Organizados com a CTB e a CUT, os petroleiros vão ocupar as ruas da capital paulista nesta terça-feira (27) para protestar contra os ataques da imprensa hegemônica e os partidos de direita que têm feito uma série de investidas para tentar desestabilizar a Petrobras. A concentração será às 11 horas na sede da empresa, na Avenida Paulista.

São esperados centenas de manifestantes entre petroleiros, estudantes, militantes sociais e trabalhadores de outras categorias. Devem participar ativistas de diversos estados brasileiros.

Além de cobrar uma gestão 100% estatal e pública para a Petrobrás, com controle social e participação dos trabalhadores, o ato alertará a população para as reais intenções da mídia e dos políticos da direita nesta campanha contra a empresa.

“Nós sabemos que a direita que ataca a Petrobrás, quis vendê-la no passado. Precarizou a empresa, diminuiu número de trabalhadores, tomou decisões muito ruins e fez o contrário do que diz que quer fazer agora”, destaca Roni Anderson Barbosa, petroleiro paranaense que integra a Executiva Nacional da CUT.

Para ele, os ataques tem estreita relação com o pré-sal e com as eleições. “A direita e a mídia golpista querem mudar a legislação pois não aceitam a Petrobrás como operadora única do pré-sal”.

Do Portal Vermelho

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo