Coletivo de Mulheres do Sinpro-Rio: Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher representa a luta feminina pela emancipação e pelo reconhecimento. A mulher tem inúmeras responsabilidades e dá conta delas com competência. Tem a dupla jornada, dividindo-se entre trabalho, serviços domésticos e cuidado com filhos.

É, sem dúvida, uma lutadora. A professora, essa merece homenagens triplas, quádruplas, múltiplas. Porque sua atuação vai além da dupla jornada. Ela trabalha em duas – ou mais – escolas, deslocando-se diversas vezes no mesmo dia.

Em casa, além das tarefas rotineiras, tem aulas a preparar, provas e redações a corrigir, notas a lançar. Faz o trabalho mais fundamental numa sociedade, e o menos reconhecido por essa mesma sociedade.

O Sinpro-Rio, através de seu Coletivo de Mulheres, reconhece isso e vem prestar sua homenagem à professora, mulher guerreira de muitos combates. E a luta não acabou, a professora ainda tem muito a reivindicar, a batalhar, a conquistar.

E somente todas as professoras, unidas nessa luta, têm alguma chance num mundo ainda tão machista. Professora, o Sinpro-Rio a convida a vir lutar conosco! Que essa luta seja vitoriosa, que seu valor seja percebido, que sua carga se torne cada vez mais leve.

PARABÉNS, PROFESSORA!

Do Sinpro-Rio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo