Comissão apresentará à Executiva documento sobre negociações salariais

Reprodução

Voltou a se reunir ontem (3), de forma remota, a comissão criada na última reunião da Diretoria Executiva da Contee para ser responsável por discutir e elaborar um documento de orientação às entidades filiadas a respeito da campanha salarial que se aproxima. O objetivo é tanto abordar os temas que devem ser incluídos nas discussões — sobretudo aqueles precipitados pela pandemia da Covid-19, entre os quais o teletrabalho e o direito de imagem de propriedade intelectual —, quanto assegurar a manutenção das próprias convenções coletivas.

O documento final será agora encaminhado à Diretoria Executiva, para avaliação. Uma das propostas, depois disso, é que ele se desdobre em dois: um mais detalhado para ser encaminhado às entidades filiadas e uma publicação informativa para toda a categoria.

A comissão que está discutindo as orientações sobre a campanha salarial é formada pelo consultor jurídico da Confederação, José Geraldo de Santana Oliveira, e pelos diretores da Executiva Ademar Sgarbossa (Secretaria de Previdência, Aposentados e Pensionistas) — que hoje não conseguiu comparecer, por problemas de conexão; Allysson Mustafa (Secretaria de Políticas Sindicais); Celso Woyciechowski (Secretaria de Saúde dos Trabalhadores em Educação); Fábio Eduardo Zambon (Secretaria de Assuntos Estratégicos e Bancos de Dados); João Batista da Silveira (Secretaria de Assuntos Jurídicos); Maria Clotilde Lemos Petta (Secretaria de Relações Internacionais); Nara Teixeira de Souza (Secretaria de Relações do Trabalho); e Oswaldo Luís Teles (Secretaria de Organização Sindical).

Por Táscia Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo