Comitê Nacional de Educação Contra o Golpe divulga manifesto e convoca para grande ato da próxima quarta-feira (29)

O Comitê Nacional de Educação Contra o Golpe – Fora Temer, em Defesa da Democracia, Nenhum Direito a Menos divulgou, nesta segunda-feira (27), o Manifesto Nacional da Educação em Defesa da Educação Pública, da Democracia e Contra o Golpe, no qual reitera seu compromisso na atuação contra o golpe à democracia e em prol da educação brasileira, o que inclui o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE) e o reconhecimento do Fórum Nacional de Educação (FNE) como órgão do Estado.

Entre as primeiras ações do Comitê está a participação no “Ato Pela Educação” na próxima quarta-feira (29), em Brasília. A manifestação será em frente ao Ministério da Educação e terá como pautas a defesa da democracia, da educação pública e dos direitos dos trabalhadores(as) em educação, além de denunciar e repudiar projetos do governo golpista – como o programa “Uma Ponte para o Futuro” – e a retirada de repasses à educação vindos das receitas do petróleo, entre outros.

O Comitê – formado pela Contee e outras entidades do setor da educação, movimentos sociais, sindicatos, fóruns, redes, comissões e representantes do legislativo –, foi criado durante a II Plenária Nacional de Educação, em junho de 2016, convocada pela Confederação.

A Contee reforça o convite do Comitê e conclama a todos e todas a participarem deste grande ato contra os retrocessos, e em defesa dos direitos dos(as) trabalhadores(as) da Educação e da democracia. A Confederação informa que os representantes da entidade se vestirão de preto e denunciarão, também, as ameaças provocadas por projetos como a Lei da Mordaça que impedirão professores(as) de exercer livremente suas funções em sala de aula.

Confira abaixo o manifesto do Comitê Nacional de Educação Contra o Golpe – Fora Temer e clique aqui para acessar a página do Comitê no Facebook, convide seus amigos e confirme sua presença no Ato em Defesa da Democracia, da Educação Pública e dos Direitos dos Trabalhadores em Educação.

 

manifesto-comite-educacao-web

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo