Comitê Nacional de Educação Contra o Golpe realiza III Plenária Nacional de Educação

600
0
COMPARTILHE

evento_brasilia_internaFoi realizada nesta quinta-feira (30), em Brasília, a III Plenária Nacional de Educação, desta vez convocada pelo “Comitê Nacional de Educação Contra o Golpe. Em defesa da Democracia. Fora Temer. Nenhum direito a menos!”. A reunião contou com a participação de diversas entidades nacionais e sindicatos estaduais e regionais, entre elas a Contee – que esteve na coordenação através da diretora Adércia Bezerra Hostin dos Santos, com a participação da diretora Cristina Castro.

Entre as pautas esteve a avaliação do ato “Trancaço do MEC”, que por todos foi considerado muito positivo e cumpriu o objetivo proposto, promovido ontem (29). Também feita ampla avaliação da conjuntura, sendo destacados pontos prioritários de atuação: a luta pelo “Fora Temer” e em defesa da democracia; o estado de sobreaviso para acompanhamento permanente da PEC 241, que representa o desmonte total da educação e da valorização dos profissionais em educação; o acompanhamento e aprofundamento na Lei da Mordaça e sua tramitação nos diversos estados e municípios, bem como na Câmara Federal; e o desmonte de espaços políticos educacionais fundamentais, como FNE e CNE, e estruturais no MEC, como diversas secretarias.

Durante a Plenária, foi reafirmada a necessidade de fortalecimento da Frente Brasil Popular (FBP) e da participação do Comitê Nacional de Educação em todas as atividades previstas, mas também nas reuniões da FBP a fim de apresentar as demandas e ataques sofridos pela educação.

A próxima reunião do Comitê Nacional de Educação acontecerá dia 28 de julho, em São Paulo.

 

COMPARTILHE

RESPONDER PARA:

POR FAVOR ENTRE COM SEU COMENTÁRIO!
POR FAVOR ENTRE COM SEU NOME