Conape 2022: Contee propõe debate sobre Educação 5.0

Atividade autogestionada da Confederação será realizada em 16 de julho, 2° dia de Conferência, às 11h30

No dia 16 de julho, às 18h30, em Natal (RN), dentro da programação da Conape (Conferência Nacional Popular de Educação) 2022, a Contee vai promover atividade autogestionada sobre “Educação 5.0: uma cadeia produtiva para a educação brasileira”.

O tema foi tratado na conferência livre promovida pela Confederação em abril. O debate teve como mote a educação e o desenvolvimento na era digital. No documento elaborado sobre a questão, o professor Gilson Reis apontou que educação e política educacional são, para um país que se pretende desenvolvido nas áreas econômica, científica, tecnológica, humana, social etc., “um dos pilares mais importante e, portanto, um extraordinário desafio”.

Ainda segundo Gilson, neste início de século, as tecnologias aplicadas à educação “demandarão enormes esforços financeiros, políticos, científicos e tecnológicos, mesmo porque estamos muito atrasados”.

O documento “Educação 5.0: uma cadeia produtiva para a educação brasileira”, que norteará a atividade autogestionada na Conape, é dividido em 8 partes: territorialidade digital; rede de fibra ótica e acesso a 5G; produtos educativos e educacionais; startups e laboratórios de produção e inovação de conteúdos; indústria de computadores; telefonia pública e estatal; software livre; nuvens/datacenters nacionais; e universidade pública digital.

Acesse o documento completo:

“Educação 5.0: uma cadeia produtiva para a educação brasileira”

Táscia Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo