Conferência Livre de Educação e Desenvolvimento na Era Digital é dia 19; agende-se

Gilson Reis: “trataremos do processo de desenvolvimento nacional vinculado ao mundo digital e suas várias possibilidades e potencialidades”

A Contee vai realizar, no próximo dia 19, às 18h30, a Conferência Livre de Educação e Desenvolvimento na Era Digital, que pretende debater o tema e formular contribuições para a Conape (Conferência Nacional Popular de Educação) 2022, marcada para ocorrer entrre os dias 15 e 17 de julho, em Natal (RN).

“Nessa Conferência Livre da Conape, trataremos do processo de desenvolvimento nacional vinculado ao mundo digital e suas várias possibilidades e potencialidades”, disse o coordenador-geral da Contee, Gilson Reis.

No documento “Educação 5.0: uma cadeia produtiva para a educação brasileira”, elaborado pelo diretor da Confederação para subsidiar as discussões, ele aponta que o tema da educação e a política educacional são, para um país que se pretende desenvolvido nas áreas econômica, científica, tecnológica, humana, social etc., “um dos pilares mais importante e, portanto, um extraordinário desafio”.

Enormes investimentos

Segundo Gilson, neste início de século, as tecnologias aplicadas à educação “demandarão enormes esforços financeiros, políticos, científicos e tecnológicos, mesmo porque estamos muito atrasados”.

O documento é dividido nos temas: territorialidade digital; rede de fibra ótica e acesso a 5G; produtos educativos e educacionais; startups e laboratórios de produção e inovação de conteúdos; indústria de computadores; telefonia pública e estatal; software livre; nuvens/datacenters nacionais; e universidade pública digital.

A Conferência Livre de Educação e Desenvolvimento na Era Digital, preparatória para a Conape, vai ter apresentação de Gilson Reis e comentários da coordenadora da Secretaria-Geral da Confederação, Madalena Guasco Peixoto.

Agende-se:

O que: Conferência Livre de Educação e Desenvolvimento na Era Digital

Quando: 19/04

Hora: 18h30

Meio: plataforma Zoom (link de acesso vai ser enviado às entidades filiadas)

Táscia Souza

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo