Contee na rede: Portal Vermelho repercute campanha nacional ‘Professor é professor’

O Portal Vermelho publicou matéria sobre a campanha nacional “Professor é professor. Diferentes, mas iguais”, lançada pela Contee e desenvolvida em parceria com as entidades filiadas em defesa da equiparação salarial na educação básica. Confira!

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A Contee (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) lança uma campanha nacional em defesa da equiparação salarial dos professores. Sob o lema “Professor é professor. Diferentes, mas iguais”, a entidade defende que os profissionais do ensino infantil e do fundamental, recebam um salário igual aos do ensino médio.

Com a campanha “Equiparação salarial na educação básica é o mais justo”, o objetivo é defender que, a despeito das especificidades de cada um dos níveis de ensino – infantil, fundamental e médio –, todos os docentes que atuam na educação básica têm papel imprescindível na vida escolar dos estudantes.

Ao mesmo tempo em que reconhece a diversidade do trabalho e dos profissionais docentes – daí a falsa contradição: “diferentes, mas iguais” –, a campanha destaca que os professores têm a mesma formação, mesma necessidade de atualização constante e volume de trabalho equivalentes. Por isso, não há justificativa para negar a equiparação salarial para os professores da educação básica, da educação infantil ao ensino médio. Professores das séries iniciais não podem continuar a ser desvalorizados, recebendo salários menores.

A campanha é voltada para a conscientização de pais, estudantes, donos de escolas e toda a sociedade, e está sendo desenvolvida numa parceria da Contee com suas quase cem entidades filiadas em todo o Brasil, entre sindicatos e federações de professores e de auxiliares de administração escolar, representando cerca de 1 milhão de trabalhadores em educação do setor privado em todas as regiões do país.

Todas as peças da campanha (anúncios, outdoors, camisetas e posts para redes sociais) estão disponíveis no Portal da Contee, em formato PDF.

Do Portal Vermelho

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