Contee lança vídeo da campanha “LUGAR DE MULHER É… MUDANDO O MUNDO!”

“Sigamos juntas, de mãos dadas, na linha de frente por direitos, respeito, oportunidades e um País mais justo para todas!”, expressa a mensagem

A coordenadora da Secretaria de Defesa das Diversidades, Direitos Humanos e Respeito às Etnias e Combate ao Racismo da Contee, Margot Andras lançou, nesta segunda-feira (21), por meio da TV Contee e redes sociais da entidade, o vídeo da campanha “LUGAR DE MULHER É… MUDANDO O MUNDO!”.

Segundo a dirigente sindical, “a mulher tem espaço no lugar que quiser. Trilhamos um caminho longo e difícil, constituímos mais da metade da população, mas ainda temos muito espaço na sociedade para ocupar.”

Seguiu: “Por meio da educação, vamos formar ideias, lideranças, profissionais e ativistas das mais variadas áreas. Lugar de mulher é na luta e no ativismo, na arte, no sindicalismo, em todas as frentes, mudando o mundo, tornando-o mais solidário”.

A atriz e escritora Elisa Lucinda participou do vídeo, e enfatizou que as mulheres construirão “um mundo empático, generoso. Nosso lugar é mudando, educando, afirmando a comunicação pela paz, a não violência, no papel afirmativo, consequente e amplo, parabólico, como é a cabeça feminina”.

Mulheres que mudam o mundo

A campanha “LUGAR DE MULHER É… MUDANDO O MUNDO!” foi aberta pela Confederação dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Ao longo deste mês, o portal da Contee tem publicado reportagens e artigos sobre as lutas e conquistas da mulher na história, em defesa dos direitos femininos e as políticas inclusivas para meninas e mulheres.

Também durante este mês, figuras que marcaram essa história — entre as quais Nísia Floresta, Bertha Luz, Enedina Alves Marques, Lélia Gonzalez, Catarina Paraguaçu, Laudelina de Campos Melo, Maria Tomásia Figueira Lima, Maria da Penha, Dilma Rousseff e Marielle Franco —, têm ocupado o perfil da Contee nas redes sociais, como expressa o manifesto da campanha, com coragem e bravura.

A mensagem é de esperança: “Sigamos juntas, de mãos dadas, na linha de frente por direitos, respeito, oportunidades e um País mais justo para todas!”

Assista ao vídeo! Baixe os materiais da campanha no hotsite: http://lugardemulher.contee.org.br

Carlos Pompe e Táscia Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo