Contee na rede: Trabalhadores em estabelecimentos de ensino expõem à Anamatra preocupação com flexibilização de direitos trabalhistas

A visita da Contee à Anamatra foi destaque no site da entidade. Confira:

O presidente da Anamatra, Germano Siqueira, recebeu nesta quarta-feira (8/12), na sede da entidade em Brasília, dirigentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) e de outras entidades afiliadas. Na ocasião, a Confederação apresentou à Anamatra nota de desagravo, na qual se associa “aqueles que desaprovam, com veemência, os torpes ataques e insinuações à Justiça do Trabalho e à Magistratura trabalhista”.
DSC_0006
Os dirigentes também expuseram ao magistrado as preocupações com os debates legislativos sobre as reformas trabalhista e previdenciária, bem como com o posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) em temas relativos ao Direito do Trabalho, a exemplo da suspensão, por via liminar, dos efeitos de decisões da Justiça do Trabalho relacionadas à chamada ultratividade de acordos coletivos.

DSC_0001

Ao final da reunião, a Anamatra a Confederação concordaram em atuar, conjuntamente, nessas e em outras questões relativas à flexibilização de direitos. “Temos um conjunto de medidas preocupantes. Caminhamos para um futuro próximo, onde a realidade vai brigar com a norma, podendo produzir um futuro de radicalização”, alertou Germano Siqueira aos presentes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo