Contee: Nossa história e nossa luta continuam em 2021

Em 1990, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee foi fundada, na Praia Grande, em São Paulo. Em 1991, aconteceu o primeiro Congresso da Confederação, em Guarapari, Espírito Santo. Na passagem de um ano para outro, sonhos e lutas foram plantados em defesa da educação e de quem trabalha por ela. Agora, 30 anos depois, na passagem de 2020 para 2021, a comemoração de três décadas de história continua, assim como a própria batalha e a própria história.

Muitas coisas mudam num intervalo de 30 anos. Muitas batalhas permanecem também. Nestes últimos 30 anos, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee nasceu, cresceu, se fortaleceu. Nunca perdeu de vista, no entanto, aquelas que são suas bandeiras primordiais e que, mesmo depois de três décadas, continuam atuais, como a atuação incansável na articulação da luta política e sindical com a luta por um projeto educacional comprometido com o desenvolvimento nacional soberano e democrático.

Assista ao vídeo comemorativo em celebração aos 30 anos da Contee e a toda essa história de luta pela educação, pelos trabalhadores e trabalhadoras, pelos avanços sociais, pelos direitos básicos assegurados na Constituição, pela democracia, pela vida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo