Contee participa da comemoração dos 15 anos do Proifes

O coordenador da Secretaria de Assuntos Institucionais da Contee, Rodrigo Pereira de Paula, representou a Confederação ontem (18), na Câmara dos Deputados, na sessão solene em homenagem aos 15 anos da Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituição Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes-Federação).

Para Nilton Brandão, presidente do Proifes, este é um momento muito especial para a entidade, “que chega aos seus quinze anos de vida com muita história para contar, muitas batalhas travadas, e plena de vitórias na defesa da educação brasileira e, em especial, das Instituições Federais de Ensino Superior”. Para Brandão, esta sessão “representa o reconhecimento, por parte do Parlamento, da atuação correta e propostiva do Proifes ao longo destes quinze anos, sempre marcada pelo debate plural e de qualidade, seja com o Congresso Nacional, seja com outras entidades da educação, movimentos sindicais e populares”.

A comemoração também foi marcada pela distribuição do livro “Proifes 15 Anos – Lutas e Conquistas”, que retrata em textos e imagens a trajetória histórica da entidade, desde sua fundação como Fórum de Professores de Ifes, em 2004, passando por sua transformação em Federação, em 2012, e sua atuação, desafios e vitórias até os dias atuais. O livro conta com textos do coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, e da coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais da Confederação, Adércia Bezerra Hostin dos Santos, como coordenadora executiva do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE).

Por Táscia Souza, com informações do Proifes-Federação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo