Contee participa de encontro de Haddad com os educadores

453
0
COMPARTILHE

A coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais da Contee e coordenadora do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), Adércia Bezerra Hostin dos Santos, a coordenadora-geral em exercício da Contee, Madalena Guasco Peixoto, e o diretor da Plena Thadeu Almeida participaram ontem (24) do encontro do candidato Fernando Haddad (PT) com os educadores em São Paulo. Também esteve presente, representando a Fepesp, o presidente da Federação, Celso Napolitano.

Ao entregar ao candidato, em nome do FNPE, a nota do Fórum e o resumo do plano de lutas aprovado durante a Conferência Nacional Popular de Educação (Conape), Adércia ressaltou a importância, como compromisso eleitoral a ser assumido por quem for eleito à Presidência da República, da revogação dos instrumentos que retiraram do Fórum Nacional de Educação (FNE) sua base de representação social e descaracterizaram a Conferência Nacional de Educação (Conae/2018). A diretora da Contee lembrou ainda que foi durante a gestão de Haddad no Ministério da Educação que o FNE foi instituído, em 2010.

A Contee também entregou, pelas mãos do diretor do Thadeu Almeida, uma carta-compromisso da Confederação dirigida aos candidatos à Presidência, com as principais reivindicações e defesas para o setor educacional.

Leia abaixo o documento do FNPE:

Por Táscia Souza

COMPARTILHE

RESPONDER PARA:

POR FAVOR ENTRE COM SEU COMENTÁRIO!
POR FAVOR ENTRE COM SEU NOME