Contee realiza seminários de planejamento financeiro e educação básica; agendem-se

É relevante que os dirigentes compareçam e prestigiem ambas as atividades, pois têm relação direta com demandas concretas da base sindical e trabalhista da Confederação

Com diferença de aproximadamente um mês, a Contee vai realizar dois importantes seminários para a atuação política da Confederação e das entidades filiadas. O primeiro, que ocorre na próxima semana, quarta-feira (23), vai debater o planejamento financeiro das entidades sindicais.

O segundo, programado para os dias 29 e 30 de abril, é o Seminário Nacional de Educação Básica, cujo tema é o avanço dos grupos econômicos sobre o setor e os reflexos das novas tecnologias nas relações de trabalho na educação privada. Agendem-se!

Planejamento financeiro

As convocatórias para ambos os eventos foram enviados nesta semana, por meio de circular. A atividade da próxima semana (23), marcada para 18h30, faz parte da estratégia que a Secretaria de Finanças da Contee vem desenvolvendo para viabilizar a ampliação da arrecadação entre as entidades.

O encontro vai servir para trocar experiências a respeito dos processos de arrecadação dos sindicatos e, para isso, foram convidados dirigentes e profissionais que atuam no setor financeiro das entidades. A confirmação de presença pode ser feita por meio do e-mail: financeirocontee@gmail.com

É importante lembrar que é indispensável informar entidade, nome e celular dos participantes.

Educação básica

O Seminário Nacional de Educação Básica está em fase de preparação, mas as temáticas das mesas já foram confirmadas. Dia 29 de abril, de 14h às 17h, a discussão vai ser sobre o avanço da privatização e do capital aberto na educação básica.

Das 17h30 às 19h30, o debate vai tratar das novas tecnologias na educação brasileira e suas consequências.

Dia 30 de abril, de 9h às 12h30, serão apresentados os dados atuais da educação básica privada e da entrada do capital aberto coletados do levantamento realizado nos encontros regionais com os sindicatos e federações. O encontro vai se encerrar à tarde, com os encaminhamentos.

As atividades irão acontecer de forma remota, via plataforma Zoom, e as conexões de acesso serão encaminhados posteriormente.

É relevante que os dirigentes compareçam e prestigiem ambas as atividades, pois têm relação direta com demandas muito concretas da base sindical e trabalhista da Contee. Aguardamos todos!

Táscia Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo