Contee realizará seminário para a nova direção

Em sua primeira reunião, realizada na quarta-feira, 28, a nova Diretoria Executiva da Contee deliberou pela realização de um seminário, na segunda quinzena de agosto, para que todos os dirigentes da recém-eleita Diretoria Plena discutam as questões políticas, financeiras e administrativas que serão enfrentadas pela nova gestão. “Nosso Congresso foi vitorioso e apontou para conquistas do futuro. Será o tema do debate da direção, que foi renovada no 10º Conatee”, argumentou o coordenador-geral, Gilson Reis.

Na reunião, os novos coordenadores da executiva se apresentaram, relatando suas experiências no movimento popular e sindical e atuação profissional. Gilson é professor, biólogo e economista em Belo Horizonte-MG. Alan Francisco de Carvalho, vice-coordenador-geral e coordenador da Secretaria de Comunicação Social, é professor e sociólogo em Goiânia-GO. Madalena Guasco Peixoto, da Secretaria Geral, é professora e diretora da Faculdade de Educação da PUC-São Paulo, capital; Rodrigo de Paula, da Secretaria de Finanças, é professor de História no Distrito Federal; Elson Simões Paiva, da Secretaria de Organização Sindical, Relações de Trabalho, Relações Institucionais e Juventude, é professor de biologia no Rio de Janeiro, capital; Adércia Hostin, da Secretaria de Assuntos Educacionais e Formação, é professora e pedagoga em Itajaí-SC; Leandro Carneiro Batista, da Secretaria de Assuntos Jurídicos, é analista de sistemas na FEPESMIG, Sul da Minas; Margot Johanna Capela Andras, da Secretaria de Defesa das Diversidades, Direitos Humanos e Respeito às Etnias e Combate ao Racismo, é professora de química em Porto Alegre-RS; Cristina Aparecida de Castro, da Secretaria de Relações Internacionais, é professora em Juiz de Fora-MG.

Além da decisão sobre o seminário com a Diretoria Plena, a Executiva também trocou informes sobre as ações em curso da Contee, especialmente nas campanhas salariais, área jurídica, comunicação e a realização, no próximo ano, da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape).

Carlos Pompe e Táscia Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo