Contee, sindicatos e federações apresentam moção de repúdio e solidariedade contra prefeito de Joinville (SC)

Repudiamos todos os ataques e infortúnios sofrido pelos trabalhadores terceirizados que eram transportados num caminhão baú fechado, sem EPI (equipamento de proteção individual), que almoçam em ambiente em condições lastimáveis — o chão de um canil

Reunido virtualmente, nesta terça-feira (14), o Fórum de Sindicatos e Federações da Contee aprovou, de forma unânime, esta manifestação contra o prefeito de Joinville (SC), Adriano Silva (Novo).

Sob a gestão dessa administração municipal, trabalhadores são tratados como escravos. O Sinsej (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região) denunciou a barbaridade e agora ela ameaça a presidenta da entidade, Jane Becker.

MOÇÃO DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE

Um Brasil perplexo tomou conhecimento, por meio da mídia nacional, sobre o modus operandi do governo Adriano Silva, de Joinville (SC), único prefeito do partido Novo no País, ao ver a denúncia sobre desrespeito e humilhação de trabalhadores de empresa terceirizada, que mantinha seus trabalhadores em situação análoga ao trabalho escravo, na esteira do que ocorreu no Rio Grande do Sul.

Pior foi a sucessão absurda dos fatos, após a denúncia, em matéria jornalística de sítio local, com a demissão no dia seguinte do jornalista Leandro Schmitz e a ameaça de morte contra a presidenta do Sinsej (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região), Jane Becker.

A Reforma Trabalhista do golpista Michel Temer (MDB), somada com 4 anos de desgoverno e achaques do bolsonarismo contra os sindicatos que existem para defender os trabalhadores, trouxeram muitos retrocessos que precisam ser revertidos pelo governo Lula.

Isso posto, repudiamos todos os ataques e infortúnios sofrido pelos trabalhadores terceirizados que eram transportados num caminhão baú fechado, sem EPI (equipamento de proteção individual), que almoçam em ambiente em condições lastimáveis — o chão de um canil.

Repudiamos toda e qualquer terceirização ou privatização do serviço público, já que o prefeito do Novo pretende implantar OS (organizações sociais) na saúde pública de Joinville, bem como entregar o Cbea (Centro de Bem-Estar Animal) à terceirizada, após investir quase R$ 2 milhões.

Nos solidarizamos ainda com a companheira Jane Becker, presidenta do Sinsej, que cumpre mandato em defesa dos trabalhadores e não pode ser alvo de ameaças contra a vida dela. A prefeitura deve garantir, com urgência, utilizando dos meios cabíveis, a integridade física da companheira.

Não iremos admitir nenhuma intimidação e não vacilaremos na luta em defesa de serviços públicos de qualidade para população e condições dignas para todos os trabalhadores!

Brasília, 15 de março de 2023.

Fórum de Sindicatos e Federações da Contee

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo