Saep-DF: 15 de outubro – trabalhador tem direito a folga no Dia do Auxiliar em Educação


Assim como muitas instituições de ensino do DF, SAEP vai antecipar a dispensa aos trabalhadores do Sindicato para segunda-feira (14). Todos os auxiliares de ensino tem direito à folga no trabalho

No dia 15 de outubro comemora-se o Dia do Auxiliar em Educação. Nesta data, quando também é comemorado o Dia do Professor, os trabalhadores das instituições de ensino superior e da educação básica tem direito à folga no trabalho, como determinam as Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs).

A data é uma homenagem a estes profissionais que são fundamentais para o funcionamento da instituição de ensino. O SAEP representa com orgulho e satisfação essa categoria que ajuda a construir diariamente a educação dentro e fora das salas de aula.

Somos o primeiro contato dos pais e alunos na escola. O primeiro sorriso, o primeiro ´bom dia´ ou ´boa tarde´. Nosso papel também é garantir que tudo esteja em ordem para o difícil e necessário trabalho de educar. Somos Auxiliares em Educação! Profissionais imprescindíveis e presentes em o todo processo de educar.

Esta é a homenagem do Sindicato – diretores e funcionários do SAEP  – aos profissionais da educação de todo o Distrito Federal!

Vamos juntos continuar a luta pelo reconhecimento e valorização dos trabalhadores e das trabalhadoras das instituições privadas de ensino.

Direito a folga

Não abra mão do seu direito à folga no trabalho! Porém, também é permitida a compensação deste dia por outro, que seja mais conveniente para as duas partes – empregado e empregador, independente do calendário escolar.

Para os trabalhadores da segurança, este direito pode ser aplicado sob forma de rodízio alternativo ou folga compensatória.

Portanto, independente da forma – rodízio ou compensação em outro dia –, todos os trabalhadores devem receber um dia de folga em razão da data comemorativa.

Expediente no SAE

A diretoria do Sindicato informa que vai antecipar para a segunda-feira (14) a dispensa dos funcionários do SAEP, em razão da data do Dia do Auxiliar. Na terça (15) o atendimento será normalizado.

Muitas instituições de ensino já comunicaram ao SAEP que também vão antecipar a folga da data comemorativa para segunda-feira (14), outras vão dispensar os trabalhadores na sexta (11).

Para mais informações entre em contato com o Sindicato: 61 – 3034.8685.

Do Saep-DF

Comentários pelo Facebook:

Deixe um comentário


+ 6 = 7