Contra golpistas e obscurantistas!

83
0
COMPARTILHE

Por José Nivaldo Mota*

Impressiona a desfaçatez do governo golpista, agora, para consolidar o caos, instalado nesse país ainda em 2013, com muitas daquelas manifestações com o dedo do imperialismo norte-americano: querem fazer a reforma da Previdência de qualquer jeito.

Esta semana pode ser decisiva, tanto para a classe trabalhadora quanto para o governo de golpistas e ladrões. A classe trabalhadora tem que reagir indo às ruas, não somente agora, dia 05/12; a mobilização tem que ser permanente, para construir uma poderosa Greve Geral.

Pena que parte das centrais sindicais recuou da Greve Geral. Agora, no dia 5/12, seria um bom termômetro para ver de fato a disposição da classe neste enfrentamento decisivo. A CTB, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, deu um bom exemplo, não abriu mão do dia 05/12, continuou mobilizando as suas bases.

Mesmo com o recuo, acredito em uma semana de fortes mobilizações contra a reforma da Previdência, que visa acabar com a aposentadoria do trabalhador e trabalhadora brasileira.

Nesta semana, o governo golpista de Temer e seus asseclas, de forma direta e cristalina, prometeram aos prefeitos mais de R$ 3 bilhões, um Natal gordo para a ganância da maioria deles, que, em última análise, nunca aplicarão esse dinheiro como deveriam aplicar.

Em suma, o governo golpista e de trambiqueiros alardeava aos quatro cantos que não tinha ou não tem dinheiro para nada; pelo contrário, cortou vários investimentos sociais conquistados a duras penas nos últimos 13 anos. Agora chega com essa grana toda para os prefeitos, numa compra descarada para que os chefes dos municípios pressionem os deputados dos seus respectivos estados a votar a favor da tal reforma.

Mas este governo não tem limites, toda semana os combustíveis aumentam, o gás de cozinha pode chegar a incríveis R$ 92, tudo isso com argumento de que a Petrobrás está em crise financeira, que o governo passado deixou um rombo irrecuperável, quanta falácia!

Pior que tudo isso são as teses levantadas por parte dos golpistas, reverberadas nas redes sociais, de que o socialismo é uma desgraça, que o bom é o capitalismo com a sua liberdade no mercado, etc. e tal.

Ouvindo um abutre que se diz jornalista, pela manhã, na Jovem Pan de São Paulo, dizia ele: “Lula nunca foi radical porque sempre contou com dois grupos de extrema-esquerda para fazer as ações para eles, MST e CUT”! Olha o nível do debate do mau caráter, mas ele continuou: “Os governos petistas apoiaram ditaduras de extrema-esquerda, como Cuba e… Venezuela”!

Isso é colocado todos os dias, nos jornais televisivos, nas redes sociais, pior que passa como uma verdade absoluta. Agora os teólogos religiosos de vários matizes indicam que a terra é plana, exigem o fim da discussão em salas de aulas, se arvoram defensores da chamada “Escola sem Partido”, mas querem impor a sua lógica em pauta, sem nenhuma discussão!

O obscurantismo chega a passos largos, daqui a pouco a turminha nazifascista do MBL e afins colocará Jesus Cristo como suspeito número um do comunismo. Seguindo a lógica dessa turminha patética, se Jesus andou de alpercatas de couro, priorizou os pobres, gostava de festas, socializou pães e peixes e sua túnica era vermelha… eles devem ficar loucos com isso!

Por fim, notícia boa das últimas semanas, a pré-candidatura de Manuela D’ávilla, do PC do B, uma grata surpresa para muitos — não para quem já a conhecia. Mas ela chegou e agradou, alcançando 3% do eleitorado! Com posições firmes sobre o comunismo, o partido e um provável programa de governo, tem agradado e recebido apoios pelo país afora!

*José Nivaldo Mota é vice-presidente do Sinpro/AL e integrante da Diretoria Plena da Contee

Os textos publicados na seção de artigos são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente representam a posição da Contee

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here