Saaemg: Categoria vai às urnas em setembro para eleger nova diretoria do sindicato

32
0
COMPARTILHE

A eleição no sindicato para eleger a próxima diretoria será entre os dias 18,19 e 20 de setembro. Concorrerá a chapa única “Luta e Resistência Classista”, que tem como presidente Amaury Alonso Barbosa (foto acima). Nessa entrevista, ele fala da atual gestão do SAAEMG e dos planos para o futuro à frente da instituição.

Quais são as principais propostas da chapa Luta e Resistência Classista?

Temos várias propostas e entre as principais estão: manter e ampliar os direitos previstos na convenção coletiva da categoria, implementar o piso por função, lutar pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário, defender a igualdade de salários entre homens e mulheres, lutar por maior mobilização e conscientização da categoria, promover os valores de solidariedade de classe e manter e ampliar o atendimento gratuito de saúde no sindicato para associados e dependentes.

Como vice-presidente do sindicato, qual o balanço você faz do trabalho da atual diretoria?

A atual diretoria está há três anos e meio à frente do sindicato e, nesse período, avançou muito. Por exemplo: atualizamos o cadastro dos associados e isso trouxe economia para a instituição na produção de materiais como agenda, canetas, informativos e jornal.

Adotamos o sistema on line para filiação e pedidos de bolsa de estudo. Isso trouxe mais agilidade e comodidade para o associado.

Criação das sedes regionais nas cidades de Patos de Minas, Divinópolis e Sete Lagoas. Com isso, aproximamos o sindicato dos trabalhadores do interior oferecendo vários serviços, tanto na área jurídica como de saúde.

Por falar em saúde, criamos a Secretaria de Saúde com atendimentos gratuitos para associados e dependentes nas áreas de clínica médica, cardiologia, pediatria, psicologia e nutrição. Também implementamos a vacinação contra a gripe no sindicato e criamos o evento da corrida de rua que, este ano, reuniu vários trabalhadores. Além disso, continuamos incentivando a prática de esportes com a Copa Saaemg de Futsal.

Quantos trabalhadores integram a chapa Luta e Resistência Classista?

A nossa chapa é composta por 43 pessoas, entre elas o vice-presidente Antonio Rodrigues. Deste total, 38 integram a diretoria geral e 5 o conselho fiscal. Para essa chapa, nós aumentamos a presença das mulheres por entender a importância da participação feminina. Dentre os 43 trabalhadores, 18 são mulheres (42% do total).

Quem pode participar das eleições?

Pode participar das eleições o auxiliar de administração escolar em dia com as suas obrigações estatutárias, sindicalizado até o número de registro sindical 67.989.

Do Saaemg

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here